Um casal em uma viagem de volta ao mundo!

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka

Nós passamos 30 dias viajando pelo Sri Lanka. Confesso que não tínhamos muitas expectativas com relação ao país mas saímos de lá deslumbrados com o que vimos. Separamos neste post as 10 atrações imperdíveis do Sri Lanka, em nossa humilde opinião.

Colombo

Colombo

O que fazer no Sri Lanka

Este pequeno país vizinho da Índia é completo em termos de atrações. Possui desde opção de safáris para quem gosta ver de perto os animais em seu habitat natural; belíssimas praias que não deixam nada a desejar a seus vizinhos asiáticos; montanhas e paisagens deslumbrantes; e ainda uma viagem de trem que é considerada uma das mais bonitas do mundo! Quer ver só?

1 – Mirissa Beach, em Mirissa

Olha que eu nem sou muito de praia, confesso que tenho até certa implicância com sal e areia…rs. Mas eu adorei as praias de Mirissa.

A vibe da cidade, os ótimos restaurantes na beira da praia com ótimos preços, a cerveja gelada baratinha e esse super visual. Como resistir?

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Mirissa

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Mirissa Beach vista do alto da Parrot Rock

2 – Nine Arch Bridge, em Ella

E na segunda posição da minha lista está uma ponte! 😄

A Nine Arch Bridge fica em Ella e é um dos cartões postais do país. Ok, é apenas uma ponte, mas sua bela arquitetura rende belas fotos, especialmente nos horários em que o trem passa por ela.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Ella

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Nine Arch Bridge, em Ella

3 – Viagem de Trem entre Kandy e Ella

O terceiro item da minha lista das 10 atrações imperdíveis do Sri Lanka é a viagem de trem entre as cidades de Kandy e Ella.

Esta viagem já foi definida por muitos viajantes como sendo a viagem de trem mais bonita do mundo. Eu ainda não andei de trem o suficiente para tirar minha própria conclusão, mas posso dizer que a viagem de fato é muito bonito.

Estivemos no Sri Lanka no mês de outubro e não fazia tanto calor, muito pelo contrário, pegamos alguns dias frios em Ella. E a chuva deu um ar ainda mais verde à paisagem. Eu amei!

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Kandy

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Viagem de trem de Kandy para Ella

4 – Nuwara Eliya

A cidade de Nuwara Eliya fica entre as cidades de Kandy e Ella. E uma parada por lá durante sua viagem pelo Sri Lanka é obrigatória!

Eu amei nossa experiência em Nuwara Eliya. Vínhamos de uma viagem de 60 dias no calorão da Índia e enfrentar o clima mais frio da cidade foi um presente que nós tivemos.

Nuwara Eliya não tem lá tantas atrações, mas hospedar-se em um cabana no meio das montanhas, visitar as plantações de chá e curtir o clima mais frio foi, para mim, a cereja do bolo em nossa passagem pelo Sri Lanka.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Nuwara Eliya

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Plantações de chá em Nuwara Eliya

5 – As tartarugas em Hikkaduwa

O quinto lugar da minha lista é ocupado pelos habitantes mais fotos das praias do Sri Lanka: as tartarugas marinhas gigantes.

Em Hikkaduwa você não precisa nem entrar na água para vê-las de pertinho. Por lá elas são super sem vergonha. Ela vêm até a areia, na parte rasa da praia, ficam por ali fazendo charme e voltam para o mar. É a coisa mais linda de se ver. Eu cheguei a emocionar!

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Hikkaduwa

Hikkaduwa

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Tartaruga em Hikkaduwa

6 – A Lion Rock

A Lion Rock é o cartão postal mais famoso do Sri Lanka, juntamente com a Nine Arch Bridge. A atração fica a 17 km de Dambulla e custa USD 30,00 para subir até o topo. O preço salgado se deve a importância do lugar, comentamos melhor neste outro post, clique aqui para ver.

Como nós sempre viajamos tentamos economizar ao máximo, nós optamos por subir sua prima mais humilde, a Pidurangala Rock. Além de ser mais barato, custa 10 vezes menos, a Pidurangala Rock oferece uma vista incrível da Lion Rock, olha só:

Sigiriya e Dambulla

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Lion Rock

7 – Red Mosque, em Colombo

Apesar da maioria dos habitantes do Sri Lanka se declararem budistas, em Colombo os muçulmanos são maioria. E essa grande população muçulmana se reflete no número de mesquitas na capital. São diversas, mas a mais famosa é a Mesquita Vermelha.

Construída em 1909, seu estilo arquitetônico é uma mistura de gótico e neo clássico e suas cores vermelhas e branca deixam o prédio ainda mais bonito. Ela compõe o sétimo lugar da lista porque é super colorida e super bonita!

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Colombo

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – A Red Mosque em Colombo

8 – Secret Beach, em Mirissa

De secreta mesmo essa praia de Mirissa não tem nada, já que é fácil de encontrá-la usando o Google Maps, por exemplo.

Mas todo o charme do oitavo item desta lista é porque ela ainda é pouco frequentada, as águas são calmas e tranquilas para nadar e tem um restaurante por lá que vende frutos do mar e cerveja gelada por preços bem bons!

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Mirissa

10 principais atrações do Sri Lanka

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Secret Beach em Mirissa

9 – As plantações de chá

Visitar o Sri Lanka e não conhecer uma plantação de chá é como ir à Roma e conhecer o Coliseu.

O país é um grande produtor mundial de chá, ficando atrás apenas da Índia e da China. Inclusive a Lipton (a famosa marca de chá) surgiu por aqui. Você sabia disso?

➡️ Veja esta e outras curiosidades sobre o Sri Lanka neste outro post

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Plantações de chá em Ella

10 – Cave Temple, em Dambulla

Dambulla é uma cidade que serve como base para visitar a Lion Rock, mas não somente. A cidade também tem um templo super baca, o Cave Temple.

O Cave Temple de Dambulla é o maior e melhor preservado templo dentro de uma caverna em todo o Sri Lanka. As cavernas ficam no alto de uma pedra com mais de 160 metros de altura. O templo é, na verdade, um complexo composto por 5 cavernas independentes com estátuas e pinturas sobre a vida de Buda. São 153 estátuas no total. Algumas pinturas e estátuas datam do século I a.C.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Dambulla

Sigiriya e Dambulla10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Cave Temple em Dambulla

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Extra!

E por último vou citar um prato que não deixa de ser uma atração do Sri Lanka. 😋

Uma vez no Sri Lanka você não pode deixar de comer o Kottu, um prático típico do país e que é vendido em todo canto.

O Kottu é uma mistura de vegetais e roti (o famoso pãozinho indiano) e que pode conter frango, queijo ou frutos do mar. Eu comi Kottu todo santo dia. Amei e sinto saudades até hoje.

10 Principais atrações do Sri Lanka

O Kottu

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta