10 atrações imperdíveis do Sri Lanka

Nós passamos 30 dias viajando pelo Sri Lanka. Confesso que não tínhamos muitas expectativas com relação ao país mas saímos de lá deslumbrados com o que vimos. Separamos neste post as 10 atrações imperdíveis do Sri Lanka, em nossa humilde opinião.

Colombo

Colombo

O que fazer no Sri Lanka

Este pequeno país vizinho da Índia é completo em termos de atrações. Possui desde opção de safáris para quem gosta ver de perto os animais em seu habitat natural; belíssimas praias que não deixam nada a desejar a seus vizinhos asiáticos; montanhas e paisagens deslumbrantes; e ainda uma viagem de trem que é considerada uma das mais bonitas do mundo! Quer ver só?

1 – Mirissa Beach, em Mirissa

Olha que eu nem sou muito de praia, confesso que tenho até certa implicância com sal e areia…rs. Mas eu adorei as praias de Mirissa.

A vibe da cidade, os ótimos restaurantes na beira da praia com ótimos preços, a cerveja gelada baratinha e esse super visual. Como resistir?

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Mirissa

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Mirissa Beach vista do alto da Parrot Rock

2 – Nine Arch Bridge, em Ella

E na segunda posição da minha lista está uma ponte! 😄

A Nine Arch Bridge fica em Ella e é um dos cartões postais do país. Ok, é apenas uma ponte, mas sua bela arquitetura rende belas fotos, especialmente nos horários em que o trem passa por ela.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Ella

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Nine Arch Bridge, em Ella

3 – Viagem de Trem entre Kandy e Ella

O terceiro item da minha lista das 10 atrações imperdíveis do Sri Lanka é a viagem de trem entre as cidades de Kandy e Ella.

Esta viagem já foi definida por muitos viajantes como sendo a viagem de trem mais bonita do mundo. Eu ainda não andei de trem o suficiente para tirar minha própria conclusão, mas posso dizer que a viagem de fato é muito bonito.

Estivemos no Sri Lanka no mês de outubro e não fazia tanto calor, muito pelo contrário, pegamos alguns dias frios em Ella. E a chuva deu um ar ainda mais verde à paisagem. Eu amei!

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Kandy

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Viagem de trem de Kandy para Ella

4 – Nuwara Eliya

A cidade de Nuwara Eliya fica entre as cidades de Kandy e Ella. E uma parada por lá durante sua viagem pelo Sri Lanka é obrigatória!

Eu amei nossa experiência em Nuwara Eliya. Vínhamos de uma viagem de 60 dias no calorão da Índia e enfrentar o clima mais frio da cidade foi um presente que nós tivemos.

Nuwara Eliya não tem lá tantas atrações, mas hospedar-se em um cabana no meio das montanhas, visitar as plantações de chá e curtir o clima mais frio foi, para mim, a cereja do bolo em nossa passagem pelo Sri Lanka.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Nuwara Eliya

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Plantações de chá em Nuwara Eliya

5 – As tartarugas em Hikkaduwa

O quinto lugar da minha lista é ocupado pelos habitantes mais fotos das praias do Sri Lanka: as tartarugas marinhas gigantes.

Em Hikkaduwa você não precisa nem entrar na água para vê-las de pertinho. Por lá elas são super sem vergonha. Ela vêm até a areia, na parte rasa da praia, ficam por ali fazendo charme e voltam para o mar. É a coisa mais linda de se ver. Eu cheguei a emocionar!

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Hikkaduwa

Hikkaduwa

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Tartaruga em Hikkaduwa

6 – A Lion Rock

A Lion Rock é o cartão postal mais famoso do Sri Lanka, juntamente com a Nine Arch Bridge. A atração fica a 17 km de Dambulla e custa USD 30,00 para subir até o topo. O preço salgado se deve a importância do lugar, comentamos melhor neste outro post, clique aqui para ver.

Como nós sempre viajamos tentamos economizar ao máximo, nós optamos por subir sua prima mais humilde, a Pidurangala Rock. Além de ser mais barato, custa 10 vezes menos, a Pidurangala Rock oferece uma vista incrível da Lion Rock, olha só:

Sigiriya e Dambulla

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Lion Rock

7 – Red Mosque, em Colombo

Apesar da maioria dos habitantes do Sri Lanka se declararem budistas, em Colombo os muçulmanos são maioria. E essa grande população muçulmana se reflete no número de mesquitas na capital. São diversas, mas a mais famosa é a Mesquita Vermelha.

Construída em 1909, seu estilo arquitetônico é uma mistura de gótico e neo clássico e suas cores vermelhas e branca deixam o prédio ainda mais bonito. Ela compõe o sétimo lugar da lista porque é super colorida e super bonita!

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Colombo

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – A Red Mosque em Colombo

8 – Secret Beach, em Mirissa

De secreta mesmo essa praia de Mirissa não tem nada, já que é fácil de encontrá-la usando o Google Maps, por exemplo.

Mas todo o charme do oitavo item desta lista é porque ela ainda é pouco frequentada, as águas são calmas e tranquilas para nadar e tem um restaurante por lá que vende frutos do mar e cerveja gelada por preços bem bons!

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Mirissa

10 principais atrações do Sri Lanka

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Secret Beach em Mirissa

9 – As plantações de chá

Visitar o Sri Lanka e não conhecer uma plantação de chá é como ir à Roma e conhecer o Coliseu.

O país é um grande produtor mundial de chá, ficando atrás apenas da Índia e da China. Inclusive a Lipton (a famosa marca de chá) surgiu por aqui. Você sabia disso?

➡️ Veja esta e outras curiosidades sobre o Sri Lanka neste outro post

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Plantações de chá em Ella

10 – Cave Temple, em Dambulla

Dambulla é uma cidade que serve como base para visitar a Lion Rock, mas não somente. A cidade também tem um templo super baca, o Cave Temple.

O Cave Temple de Dambulla é o maior e melhor preservado templo dentro de uma caverna em todo o Sri Lanka. As cavernas ficam no alto de uma pedra com mais de 160 metros de altura. O templo é, na verdade, um complexo composto por 5 cavernas independentes com estátuas e pinturas sobre a vida de Buda. São 153 estátuas no total. Algumas pinturas e estátuas datam do século I a.C.

➡️ Clique aqui para ver nosso post completo com todas as atrações de Dambulla

Sigiriya e Dambulla10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Cave Temple em Dambulla

10 atrações imperdíveis do Sri Lanka – Extra!

E por último vou citar um prato que não deixa de ser uma atração do Sri Lanka. 😋

Uma vez no Sri Lanka você não pode deixar de comer o Kottu, um prático típico do país e que é vendido em todo canto.

O Kottu é uma mistura de vegetais e roti (o famoso pãozinho indiano) e que pode conter frango, queijo ou frutos do mar. Eu comi Kottu todo santo dia. Amei e sinto saudades até hoje.

10 Principais atrações do Sri Lanka

O Kottu

Gostou? Veja todos os nossos posts sobre o Sri Lanka:

🌍 Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe um comentário