Casal Wanderlust

West Coast National Park, África do Sul

Uma de nossas grandes surpresas em nossa viagem pela África do Sul foi o West Coast National Park, que fica próximo a Cape Town.

Nós estivemos por lá no mês perfeito, em Setembro, quando milhares de flores começam a surgir por todo o parque, deixando tudo lindamente colorido.

West Coast Park

West Coast National Park

O West Coast National Park

É incrível como toda a África do Sul está preparada para o turismo. Nós sentimos isso em todas as cidades que visitamos. Seja onde for, você sempre encontrará um mirante pela estrada costeira, um banquinho para se sentar e admirar a natureza, piscinas artificiais e até churrasqueiras onde os sul-africanos preparam o seu churrasco, ou “braai”, como eles chamam por aqui.

Não somente para os locais, uma vez que os turistas também podem usufruir de toda essa infraestrutura. E foi exatamente isso que nós fizemos no Cabo da Boa Esperança. Nós fizemos um super churrasco por lá – veja mais clicando aqui.

O West Coast National Park fica a 98 km de Cape Town e nós gastamos 1h15 para chegar até lá.

O parque é cercado pelo Oceano Atlântico e pela estrada costeira R27. Desde 1985 os 275 km² do West Coast National Park ganhou status de área protegida. Sendo o local também conhecido pela diversidade de vida animal encontrada por lá.

Nós chegamos a ver alguns elandes (antílopes enormes), mas eles estavam muito distantes. Então nos conformamos com esse gafanhoto colorido mesmo:

West Coast National Park Life

Tão lindo, né?

Quando Visitar

Definitivamente a melhor época para visitar o West Coast National Park é durante os meses de Agosto e Setembro, na primavera. É durante esses meses que você poderá ver o parque todinho florido.

São tapetes enormes de flores em uma área chamada Postberg. Veja abaixo algumas fotos que fizemos por lá:

Além das Flores

A área de Postberg, onde os tapetes das flores podem ser vistos, está aberta para visitação somente durante os meses de Agosto e Setembro. Mas se você estiver em Cape Town fora desta época, não se preocupe! Você poderá desfrutar de uma praia que não perde nada para as praias do Caribe, com areia branquinha e água azul turquesa!

😁  A única questão é que para os nossos padrões a água é beeeeeem gelada. Mas só de ver esse visual a visita já compensa. Não é mesmo?

Nós entramos no parque pelo portão sul, o primeiro para quem vem direto de Cape Town. E nossa primeira parada foi nessa praia:

Langebaan Laggon

Se você estiver de carro por lá, aproveite e dê uma esticadinha até a Langebaan. Uma cidade vizinha onde você poderá se deliciar com belas vistas também, caso tenha um tempinho sobrando.

Vídeo

Veja o vídeo que fizemos mostrando um pouquinho do nosso dia no West Coast National Park:

Como Chegar

Nós fomos até o West Coast National Park de carona com uma família de brasileiros que nós conhecemos em Cape Town. Sabe aquelas pessoas boas que a gente encontra pelo caminho? Pois é ☺️

Nós até chegamos a olhar se tinha algum ônibus fazendo o trajeto de Cape Town até o parque, mas não encontramos. Nós iríamos alugar um carro para ir até lá, se não tivesse rolado a maravilhosa caroninha. O valor de locação de um carro em Cape Town sai em média USD 27,00 mais uns USD 15,00 de combustível para chegar até o parque e voltar.

A viagem é uma delícia. Repleta de belas paisagens e até alguns animais – estamos falando dos avestruzes, não da gente…hahaha.

Quanto Custa

A entrada para acesso ao parque tem dois preços diferentes:

  • Durante a estação das flores, meses de Agosto e Setembro – ZAR 150,00 para adultos e 75,00 para crianças, USD 11,40 e USD 5,70 respectivamente.
  • Fora da estação das flores, nos demais meses – ZAR 75,00 para adultos e 37,00 para crianças, USD 5,70 e USD 2,80 respectivamente.

✅  Planejando uma viagem para a África do Sul? Veja todos os posts que escrevemos sobre o país:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

2 comentários sobre “West Coast National Park, África do Sul

  1. Paula Cristina Gargantini Marques

    Que sorte vocês tiveram, visitar o parque na época do ano que ele está todo florido!!! Fiquei encantada com o colorido das flores.

Deixe uma resposta