Casal Wanderlust

Onde comer barato em Cape Town: Mercados de Rua

Seja para comer, comprar antiguidades, artesanatos, roupas ou lembrancinhas, os mercados de rua de Cape Town são ótimas opções e agradam todos os tipos de viajantes.

Como estamos fazendo uma viagem de volta ao mundo e não podemos gastar muito, nós visitamos estes mercados em busca de comidas típicas e com bons preços. Mas você poderá encontrar opções de bons vinhos até comidas tradicionais de outros países.

Veja nesse post delicioso tudo o que nós experimentamos nos mercados de rua de Cape Town.

Eastern Food Bazaar

O mais tradicional dos mercados de rua de Cape Town, o Eastern Food Bazaar é uma mistura da cozinha indiana, chinesa, paquistanesa e turca. No Eastern Food Bazaar você encontrará opções desde noodles (o famoso macarrãozinho) até shawarmas deliciosos feitos com o tradicional pão indiano, o roti.

Nós experimentamos:

Shawarma de Frango

Um delicioso shawarma de frango feito no roti, o pão indiano. Ele é montado na hora enquanto você escolhe os recheios e acompanhamentos em um esquema que lembra o Subway – é só ir apontando o dedo. São molhos de diversos tipos, e ainda é possível acrescentar cebola, tomate, alface, pimentas, etc.

E vem com batata frita! 😋

💰  ZAR 55,00 ou USD 4,00

✅  Alimenta uma pessoa – ou duas pessoas que comem pouco – que não é o nosso caso.

Shawarma de frango com fritas

Chicken Noodles

Um macarrãozinho com frango e vegetais que pode vir apimentado ou não, a depender do gosto do freguês. Lembrando que aqui na África do Sul eles elevam o nível da pimenta ao máximo! Se pedir com pimenta saiba que vai vir queimando 😳

Ahhhh, tem coentro! Caso você não goste, assim como eu, peça sem coentro. “No coriander, pleeeeeease!”.

💰  ZAR 50,00 ou USD 3,70

✅  Alimenta uma pessoa.

Chicken Noodles

Chicken Biryani

Um arroz com frango (parece arroz de ontem, mas é bom), servido com salada e uma sopinha de lentilhas. E bota arroz nisso minha gente! É um pratão enorme.

💰 ZAR 50,00 ou USD 3,70

✅  Alimenta duas pessoas ou três, ou até quatro, porque é arroz que não acaba mais!

Chicken Biryani – a cara não é assim tão bonita… mas é bom!

Falafel

Um salgadinho originário do Oriente Médio, que na verdade são bolinhos fritos de grão-de-bico ou fava moídos, normalmente misturados com condimentos como alho, cebolinha, salsa e cominho. Nesse caso específico servido dentro de um pãozinho recheado de molhos apimentados e ainda vem acompanhado de fritas. Uma delícia!

💰 ZAR 40,00 ou USD 3,00

✅  Alimenta uma pessoa.

Falafel

Endereço: 96 Long Market Street, Cape Town City Centre, Cape Town, 8001

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 22h.

Telefone: +27 021 461 2458

Como chegar: linha 103 ou 102 do MyCiti descendo na parada Darlin.

Food Inn India

Bem no meio da Long Street, uma das ruas mais badaladas de Cape Town, você encontrará o Food Inn India. Um restaurante indiano que mais parece um dos mercados de rua de Cape Town. Que como o nome já diz, vende comida indiana, deliciosa, bem servida e baratinha 😋

Nós experimentamos:

Chicken Thali

O Thali é uma bandeja que vem com uma série de pequenas provas da tradicional comida indiana. Ideal para quem quiser experimentar um pouquinho de tudo. Acompanha frango (que não está na foto, comemos, sorry) arroz, salada e o pão indiano que tanto a gente adora, o roti (ou o naan, você pode escolher).

💰 ZAR 65,00 ou USD 4,85

✅  Alimenta duas pessoas – até três, a depender.

Chicken Thali

Gatsby

Um sanduíche que é uma das comidas típicas de Cape Town. E você precisa provar! São várias opções que vão desde puramente recheados de batata frita, até o Full House, que vem com tudo, incluindo ovo e linguiça. Nós comemos o de sabor Chicken Tikka.

💰 ZAR 55 ou USD 4,00

✅  Meio Gatsby alimenta duas pessoas 😱

Novamente: parece um lanche de pão, feio. Mas é bom, acredite!

Endereço: 156 Long St, Cape Town City Centre, Cape Town, 8000

Horário de funcionamento: das 11h às 4h da manhã.

Telefone: +27 021 422 5060

Como chegar: linha 107 ou a 101 do MyCiti descendo na parada Dorp.

Old Biscuit Mill

Talvez o mais turístico de todos os mercados de rua de Cape Town. O Old Biscuit Mill existe desde 2006 e nós estivemos por lá em dois sábados e em dois horários diferentes. Fomos para um “brunch” às 10h, e também em outro sábado às 12h. Se você quiser curtir o lugar com sossego e se quiser um lugar para se sentar vá cedo. Perto do meio-dia ele fica bem lotado.

Aqui sim, comidas dos mais variados tipos. Tem até uma brasileira vendendo tapioca por lá. E espere preços um pouco mais elevados que nos demais mercados.

Nós experimentamos:

Vegan Roti

O pão indiano (roti) que a gente adora, servido com uma mistura de lentilhas e salada. É também uma das comidas típicas de Cape Town, mas parece comida indiana. Por isso, cuidado! Eles se ofendem se você disser que é comida indiana 😁

Na verdade faz parte da Cape Malay Cuisine. Uma mistura da comida dos escravos asiáticos, que vieram da Malásia, Indonésia, Sri Lanka e etc., com a comida européia. E você definitivamente precisa provar, porque é bom!

💰  ZAR 60,00 ou USD 4,50

✅  Alimenta uma pessoa

Vegan Roti

Potjiekos

Potjiekos literalmente significa comida de pote. E faz parte da cultura da África do Sul há muitos séculos, desde os dias do primeiro assentamento no Cabo, quando a comida foi cozida em uma panela preta de ferro fundido pendurada sobre o fogo. E a tradição manteve-se até hoje.

Na verdade é um cozido que pode ser feito de carne de boi, frango, carneiro, veado ou porco, normalmente com cenouras e batatas.

💰  ZAR 90,00 ou USD 6,70 – valor de uma porção e não da panela toda…rs

✅  Alimenta uma pessoa.

mercados de rua de cape town

Potjiekos

Comida Coreana

Nós experimentamos essa opção que era uma pequena amostra de vários pratos típicos da Coreia. Dentre eles nós pudemos provar o “Japchae”, um macarrão coreano, o “Kimbap”, que mais parece um sushi e o “Bulgogi,” uma carne marinada ao molho de soja. Adoramos tudo!

💰  ZAR 80,00 ou USD 6,15

✅  Alimenta duas pessoas.

Um pouquinho de cada coisa

Waffle Belga

Uma tentação dos deuses! Com sorvete, frutas e coberto de chocolate e nutella. São infinitas calorias nesse, que de longe, foi o melhor doce que já provamos na vida!

💰  ZAR 60,00 ou USD 4,50

✅  Alimenta uma pessoa. Claro! Quem é que vai querer dividir?

Belgische Wafel ou Waffle Belga ou Perdição dos Deuses!

Endereço: 375 Albert Rd, Woodstock, Cape Town, 7915

Horário de funcionamento: todos os sábados das 9h às 14h.

Telefone: +27 021 447 8194

Como chegar: linha 261 do MyCiti descendo na parada Dublin.

City Bowl Market

Cerveja artesanal, vinhos, empanadas, coxinhas (argentinas), hambúrgueres, comida mexicana…. tem até feijoada! Acredita!? 😋

Nós não compramos a feijoada, mas recebemos uma pequena amostra quando dissemos que éramos brasileiros. E gostamos!

mercados de rua de cape town

Nós experimentamos:

Bunny Chow

A comida tradicional de Durban, a cidade com a maior concentração de indianos fora da Índia. Você sabia disso? Veja essa curiosidade e muito mais sobre Durban nesse outro post.

O Bunny Chow nada mais é do que um pão de forma cortado ao meio e completamente recheado de molho de curry, com carne ou frango, a depender do seu gosto. Para quem gosta de curry, o tempero da comida indiana, é um delicioso prato a se experimentar 😋

💰 ZAR 50,00 ou USD 3,70

✅  Alimenta duas pessoas.

A foto tá tão feinha… mas é gostoso! Juro!!!

Endereço: 14 Hope St, Gardens, Cape Town, 8001

Horário de funcionamento: todas as quintas-feiras das 16h30 às 20h30.

Como chegar: linha 103 ou 101 do MyCiti descendo na parada Gardens.

V&A Food Market

Em um dos lugares mais famosos de Cape Town também tem um dos mercados de rua mais charmosos da cidade, o V&A Food Market, no Waterfront.

Diversas opções de doces, sorvetes, cervejas artesanais, vinhos e até as famosas ostras de Knysna. Aliás, nós estivemos em Knysna em nossa viagem pela Garden Route. Clique aqui para ver.

V&A Food Market

Nós experimentamos:

Baklava

Nós passamos rapidamente por lá, acabamos não comendo nenhum prato típico, mas comemos esses docinhos da Tunísia. Um chamado Baklava (à esquerda na foto) e também uns Pastéis de Belém de Portugal – que eles juraram que eram docinhos tradicionais da Tunísia… Enfim…rs.

💰 ZAR 20,00 ou USD 1,50

✅  Adoça a vida de uma pessoa.

Baklava e Pastéis de Belém

Endereço: V&A Food Market, Dock Rd, Victoria & Alfred Waterfront, Cape Town, 8001

Horário de funcionamento: todos os sábados das 10h às 19h.

Telefone: +27 021 418 1605

Como chegar: linha T01 ou 104 do MyCiti descendo na parada Waterfront.

Bay Harbor Market

Mais um dos mercados de rua de Cape Town que você não pode deixar de conhecer. O Bay Harbor Market, em Hout Bay, possui uma atmosfera acolhedora, com lareira e música ao vivo. É o lugar ideal para amigos e famílias se reunirem. Além das comidinhas e cervejas o lugar também vende uma série de artesanatos, óculos, sapatos, camisetas descoladas e demais itens de decoração. Vale a pena conferir!

Nós experimentamos:

Dumplings

Muito comum na Ásia, o dumpling é uma massinha que lembra um capelete. É frito e pode ser recheado de frango, camarão, carne e também tem opções vegetarianas. Nós adoramos!

💰 ZAR 40,00 ou USD 3,00

✅  “Tapeia” a fome de uma pessoa.

Dumplings

Pastéis de Belém ou Custard Tart

Depois de uma longa discussão sobre a origem do doce, se da Tunísia ou de Portugal, obtive a resposta que se trata de um doce mediterrâneo. 😜

💰 ZAR 20,00 ou USD 1,50

✅  Adoça a vida de uma pessoa.

Endereço: 31 Harbour Rd, Hout Bay, Cape Town, 7872

Horário de funcionamento: sextas das 17h às 21h; sábados e domingos das 9h30m às 16h.

Telefone: +27 083 275 5586

Como chegar: linha 108 do MyCiti descendo na parada Fishmarket.

Essas foram as comidinhas mais deliciosas e baratas que nós provamos nos mercados de rua de Cape Town. Gostou? Deixe sua opinião em um comentário aqui no blog.

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

Deixe uma resposta