Casal Wanderlust

Salto do maior Bungy Jump do mundo na África do Sul

Uma experiência SENSACIONAL para quem estiver planejando uma viagem pela África do Sul. São 216 metros de pura adrenalina somados a uma sensação de que o coração vai sair pela boca, no salto do maior Bungy Jump de ponte do mundo!

Salto do maior Bungy Jump do mundo na África do Sul

Ái Jesus, meu coração! Olha o marido voando ali!

Quando escrevi o post falando sobre o salto de paraquedas em Dubai acabei dizendo que foi a melhor coisa que tinha feito na vida. Mas depois dessa experiência fico na dúvida se mantenho essa afirmação ou não. 

Salto do maior Bungy Jump do mundo na África do Sul

Quem vê essa cara não imagina o medo que senti…rs.

Saímos do Brasil com a intenção de não gastar dinheiro com o salto. Mas ao pararmos no caminho entre Jeffrey’s Bay e Plettenberg nós não resistimos. Sabe aquele medo do arrependimento futuro por ter deixado de viver uma experiência extraordinária?

Pois é! Mas para falar a verdade, nós nem pensamos muito. Chegamos lá e, depois de vermos algumas pessoas saltando (todo mundo sai dizendo que é o MÁAAXIMOOO), fomos direto para a área de reservas e pagamentos.

A Ponte Bloukrans

Depois de desembolsar o rico dinheirinho, logo na sequência fomos devidamente equipados e levados até o local do salto, que fica debaixo da Ponte Bloukrans, essa aí da foto acima. Foi tudo muito rápido e na verdade acho que eles devem usar essa agilidade como estratégia para lidar com aqueles que chegam lá meio receosos.

O acesso ao local de onde as pessoas saltam é restrito, e há uma passarela para se chegar até lá. A passarela tem o assoalho todo vazado, que por si só já amedronta! Para aqueles que não vão saltar o acesso custa USD 12,00. Tem também uma tirolesa para quem quiser chegar mais rápido, e o valor é o mesmo.

Por USD 12,00 você poderá andar por essa passarela para ir até a área onde o salto acontece

Lá debaixo da ponte, na área do salto, você já entra no clima. Normalmente você vai até lá com um grupo de pessoas, todos compartilhando da mesma emoção e medo, uns mais, outros menos.

Tem uma música mega animada e no mais alto volume, que te ajuda a ficar ainda mais pilhado! E o pessoal que trabalha no Bungy Jump são um show à parte, super animados e divertidos. Não tem como não ficar com a adrenalina a mil!!!

Desse ponto em diante não tem mais jeito!

Segurança

A empresa que opera o Bungy Jump é a Face Adrenalin.  Eles estão em operação há 25 anos e sem nenhum registro de acidente desde então. Tudo é checado várias vezes, rigorosamente. E isso nos deixou muito tranquilos, com medo, mas tranquilos…hahaha.

A hora H

Quando você se aproxima da área do salto, ali na bordinha (o ponto de onde já não tem mais jeito), eles te orientam a colocar os pés bem na ponta e a não olhar para baixo, o que é praticamente impossível…hahaha.

Eles não te empurram propriamente, é você que se joga. Mas considerando que você já está ali, com duas pessoas logo atrás de você, aquela música alta e animada na sua cabeça…. não tem como desistir. É só tentar não deixar o coração sair pela boca e se jogar nos 216 metros:

Onde fica

O maior Bungy Jump de Ponte do mundo fica na Garden Route, no caminho entre Jeffrey’s Bay e Plettenberg – a 550 km de Cape Town e 200 km de Port Elizabeth.

Quanto custa

No local há uma placa comparando os preços dos mais famosos Bungy Jumps do mundo. Se os dados estiverem corretos, esse é o mais barato entre todos.

São USD 73,00 pelo salto mais USD 30,00 pelo pen drive com as fotos e a filmagem.

É preciso agendar para saltar no Bungy Jump?

Se você preferir você poderá agendar previamente, basta entrar no site da Face Adrenalin – clique aqui. Nós não agendamos, mas não estivemos lá na alta temporada! Na dúvida é melhor garantir, né?

Você pode usar a sua própria GoPro!

Antes era proibido mas hoje você pode usar a sua GoPro – ou qualquer outra máquina do tipo – a nossa é a chinesa Xiaomi, que aliás tem feito ótimas imagens. O pessoal do Bungy Jump até te ajuda emprestando uma cordinha para amarrá-la ao braço, se necessário for.

Olha o vídeo que fizemos com a xiaomi – por favor não repare na edição 😆

Obs.: Se der erro na primeira tentativa de assistir ao vídeo, por favor insista! rs

Vou ficar de ponta cabeça o tempo todo?

Não, não vai. Graças a Deus!

Você só fica de ponta cabeça durante o salto. Quando o efeito ioiô termina, você é resgatado por uma pessoa que te coloca nessa posição, sentadinho. Menos mal, né?

Algum problema no salto?

Sempre achei que a pior parte de saltar de Bungy Jump era o “solavanco” na hora que o elástico estica. Mas não senti nada! Nadinha. Você até percebe o efeito ioiô, mas não sente impacto nenhum. A única coisa que me aconteceu foi que fiquei com umas sardas, pequenos pontinhos vermelhos de sangue no rosto – provavelmente porque sou muito branca e meu sangue foi todo para a cabeça. Mas em dois dias tudo voltou ao normal.

E você? Teria coragem? Escreve pra gente contando.

Talvez você goste também:

O que fazer em Joanesburgo

O que fazer em Durban

15 motivos para você se apaixonar por Port Elizabeth

O que fazer no Reino do Lesoto

Você já ouviu falar da Suazilândia?

22 comentários sobre “Salto do maior Bungy Jump do mundo na África do Sul

  1. Adailma

    Ahhhhh loucura loucura loucura! Yhuuuu! Acho que não tenho coragem! Meu coração acelerou só de ver, só não deu mais nervoso porque aqui vendo sei que já aconteceu e vcs estão vivos kkkkkkkk

  2. Paula Cristina Gargantini Marques

    Eita casal corajoso !!! Eu não sei se teria essa audácia e coragem…só de ver aqui já meu deu frio na barriga. Gostei muito mas ainda não sei responder se teria coragem!!!

  3. rayaneaz

    Meodeus! Não sei se teria essa coragem! Deve ser incrível, mas meu coração já saltou pela boca só de ver os vídeos…. que emoção!!!

  4. Alex Victor ( ZM )

    Chifruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusss….
    Bom demais….. sucesso……..Alex Victor ( ZM )

  5. Miguel Paiva

    Muito louco! Estive aí em Dezembro e não tive coragem de saltar! Top, vocês são nota 1000! Abr e continuem a partilhar as histórias dos lugares que visitarem!

  6. Juliana Wujastyk

    Que delicia!!! Fiquei toda arrepiada qndo assisti oa videos!! Kkkkkk nem da tempo de pensar se vai pular ou nao e os caras ja empurram!!! Qndo pulei na Nova Zelandia, agarrei as maos na lateral que era tipo uma portinha, e nao conseguia largar pra pular!! Kkkk dei trabalho, mas foi maravilhoso!! Amei!!! To acompanhando a viagem e to achando tuuuuudo de bom!!!

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Ju! Não dá tempo de pensar. E embora eles não empurrem, eles dão uma forçadinha pra frente sim, tipo: vai logo, cacete! Hahahaha
      Não tinha onde me agarrar, não teve jeito…rs
      Beijos!
      Sdds

  7. William

    Se fosse eu já teria acabado a minha viagem por aí mesmo, inclusive se quisessem deixar o corpo por aí já seria menos uma despesa para a família rsrs. Brincadeiras a parte, admirável a coragem de quem consegue. Parabéns e sigam em frente, estamos ansiosos por mais aventuras e descobertas. Fiquem com Deus.

  8. Isabel Borgert

    Olá casal maluquinho!!!
    Meus queridos, que lindeza a disposição de vocês, parabéns pela coragem em aventurar-se sempre, Vídeo esperto a cara da Camila ta demais kkkk não sei se eu teria coragem hehehh.
    Beijos meninos aproveitem muiiiiito por ai,
    Sucesso e muitas aventuras .
    Isabel

Deixe uma resposta