Casal Wanderlust

Cape Town fora da rota turística: Trilha de Sandy Bay

Sandy Bay, uma praia de nudismo e um navio naufragado: a trilha que nos rendeu lindas fotos e nos mostrou um lado diferente de Cape Town, fora da rota turística tradicional.

Veja neste post como fizemos para chegar até lá.

Destroços do Harvest Capella, naufragado em 1986

Sandy Bay, a Praia de Nudismo

Após chegar no estacionamento de Sandy Bay você descerá por alguns degraus de pedras e, depois de alguns minutos, já encontrará a mais famosa praia de nudismo de Cape Town.

Neste ponto você terá duas opções: seguir pela areia da praia e atravessá-la, ou ir pelo seu lado esquerdo, por um caminho entre os arbustos, passando pelo lado de cima da praia.

sandy bay

Sandy Bay deserta em uma manhã fria de inverno

Nós estivemos em Sandy Bay no inverno e a praia estava deserta. Era um dia de sol mas fazia bastante frio. Não tinha ninguém por lá, nem pelado e nem com roupa…rs.

Pensou que este seria o momento em que colocaríamos alguns “nudes” aqui no blog? Sem chances! Não pretendemos matar ninguém de susto…hehehê. Mas brincadeiras à parte, aí está um tema que ainda é tabu para nós. Somos meio tímidos ainda. Dá para acreditar? Precisamos mudar isso!

Placa na entrada da trilha para Sandy Bay avisando que o caminho pode ser perigoso!

A Trilha até o Navio Naufragado

Conhecida como “Sandy Bay Shipwreck Hiking Trail” ou trilha de caminhadas de naufrágio de Sandy Bay, em português. A trilha até os destroços do Harvest Capella, naufragado em 1986, demandará aproximadamente 1h30m de caminhada para ir e mais 1h30m para voltar.

A paisagem é super bonita, sempre com o mar de um lado e a Table Mountain e Lion’s Head logo atrás de você, formando esse belíssimo cenário!

Foto panorâmica com a Table Mountain e a Lion’s Head no canto esquerdo, lá atrás. 

Como chegar até o Navio Naufragado

A caminhada começa na praia de Sandy Bay. Você pode atravessar a praia, ou contorná-la pela parte de cima, em meio aos arbustos, como falamos anteriormente.

Trilha pelos arbustos

Siga sempre próximo a costa e depois de cerca de uma hora de caminhada você avistará a península rochosa e o Oudeschip, o ponto onde está o Harvest Capella, naufragado em1986.

trilha sandy bay

Siga sempre margeando a costa

Parte da trilha, seguindo a costa

O Harvest Capella

⚠️  Observação importante: o caminho não é sinalizado, infelizmente. Nós conseguimos chegar até o local do naufrágio com mais facilidade basicamente porque estávamos acompanhados de alguns amigos sul-africanos 😕

Mas a boa notícia é que nos finais de semana sempre tem várias pessoas locais (moradores) passeando por lá com seus cachorros. Você pode ir até lá e perguntar a direção. As pessoas estão sempre dispostas a ajudar!

Como chegar até Sandy Bay

Para chegar até Sandy Bay você pode pegar um Uber, que funciona perfeitamente na cidade, um táxi ou utilizar o ônibus MyCiti. Basta pegar as linhas 108 ou 109 e descer no ponto Llandudno. Chegando lá siga caminhando até o estacionamento de onde começa a trilha.

Quanto Custa

É tudo de graça! Você só vai gastar com o meio de locomoção escolhido para chegar até Sandy Bay.

O que levar

  • Boné ou chapéu;
  • Água;
  • Lanchinhos;
  • Protetor solar;
  • Câmera fotográfica;
  • Dá para ir de chinelo mesmo, só será difícil para subir nas pedras. Por isso aconselhamos a ir de tênis ou bota para trekking.

Cuidados necessários

  • Procure não fazer a trilha sozinho. O ideal é ir em 4 pessoas ou mais;
  • Cuidado com as cobras. Especialmente na área dos arbustos;
  • Procure ir de manhã bem cedinho, por conta da posição do sol;
  • Dê uma olhada na tábua das marés para ver se a maré não estará cheia, senão pode ser que você não consiga ver o Harvest Capella.

Veja mais informações sobre a trilha clicando aqui.

✅  Planejando uma viagem para Cape Town? Veja todos os posts que escrevemos sobre a cidade:

🌎  Acompanhe nossa viagem de volta ao mundo através de nossa página no Facebook:

https://www.facebook.com/casalwanderlustoficial

5 comentários sobre “Cape Town fora da rota turística: Trilha de Sandy Bay

  1. Priscila Alves

    Olá, estou encantada com as dicas e orientações de vocês. Pois nenhum blog ou vídeo foi tão realista e detalhado quanto as informações que li em cada post. Eu e meu irmão vamos a Cape Town em Dezembro, passaremos um mês e quero aproveitar ao máximo nossa viagem. Amei tudo, estão de Parabéns.

    1. CASAL WANDERLUST Autor da Postagem

      Pri,
      Você não sabe a alegria que a gente sente ao ler esse tipo de mensagem.
      MUITO obrigada pelo carinho.
      Estamos aqui para o que precisar. Noss whatsapp é o (11) 99903-2063. Pode escrever caso tenha qualquer dúvida.
      Façam uma ótima viagem! Vocês vão amar Cape Town!
      Beijos

Deixe uma resposta