Casal Wanderlust

Wanderlust – Perguntas e Respostas sobre Viagens!

Uma brincadeira nova que está rolando nos blogs de viagens é esta: um blogueiro desafia o outro com algumas perguntas pessoais sobre viagens. Os nossos queridos amigos do blog Mundo Sem Fim e também a querida Nicole do blog Tik de Viagem nos enviaram o desafio e nós decidimos entrar na brincadeira.

Então aqui estão algumas perguntas e respostas sobre nós:

Tag Wanderlust

Para quem ainda não conhece o termo, Wanderlust é uma palavra de origem alemã que significa algo como “forte desejo de viajar” e já se tornou bastante comum entre os viajantes de todo o mundo. Além das hashtags nas redes sociais, tatuagens com Wanderlust estão cada vez mais populares. Nome perfeito para a brincadeira, né?

Nós adotamos a palavra Wanderlust para compor o nome do blog pois ela traduz exatamente o que sentimos: um forte desejo de viajar, ou um forte desejo de explorar o mundo!

Combina direitinho, né? Pois este é o sentimento que nos define, esse forte desejo de sair por ai, de viajar, de explorar, conhecer novas culturas, novos lugares, novas pessoas e novos sabores. Afinal, a vida é muito curta para ser vivida em um único lugar 😉

1 – Quando e para onde ia o seu primeiro voo?

CAMILA: Para a África do Sul, dia 14 de Agosto de 2008. Minha primeira saída do país foi para fazer um intercâmbio de 30 na cidade mais maravilhosa que já visitei: Cape Town.

LÁZARO: Para Madri, em 2006. Foi a primeira vez que larguei tudo para me aventurar pelo mundo. Fui para ficar um mês e acabei morando seis meses por lá.

2 – Para onde você já foi e gostaria de voltar?

AMBOS: Para a Nova Zelândia! Sem sombra de dúvidas!

3 – Você viaja amanhã e dinheiro não é problema. Para onde você iria?

CAMILA: Para o Butão! Quem me conhece sabe que conhecer o Butão é meu maior sonho!

LÁZARO: Para as Filipinas! Especialmente para conhecer El Nido.

4 – Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

AMBOS: O que sair mais barato! hehehe

5 – Você sabe o número do seu passaporte de cabeça?

AMBOS: Sabemos somente o nosso CPF, e olhe lá! Desde que nos conhecemos já trocamos de passaporte umas três vezes! Difícil decorar…rs.

6 – Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

CAMILA: Janelaaaa! Para poder dormir com a cabeça encostada.

LÁZARO: Corredor.

7 – Sites de viagens preferidos?

AMBOS: Aprendemos muito acompanhando o Guilherme Canever do blog Saí por aí e o blog do João Leitão. São viajantes independentes que já fizeram mais de uma viagem de volta ao mundo. Nos inspiramos demais com os relatos deles, especialmente porque eles viajam para lugares diferentes dos destinos “comuns”.

8 – Para onde você viajaria somente para comer a comida local?

AMBOS: Para a Ásia, onde a comida e barata e deliciosa.

9 – Existe algum lugar para onde você jamais voltaria?

AMBOS: Não! Voltaríamos para todos os lugares que já visitamos. E voltaríamos especialmente para o Camboja, onde a cerveja é baratinha!

É isso, gente! Agradecemos aos nossos amigos do blog Mundo Sem Fim e a Nicole do Tik de Viagem por nos incluir nessa brincadeira – afinal é sempre bom falar de viagens! Né?

Dando sequência à brincadeira, convidamos a Gabriela e o Fabrício, do Projeto 101 Países a responder a estas perguntas. Eles tem um blog repleto de dicas de viagens! Não deixe de acompanhá-los também!

20 comentários sobre “Wanderlust – Perguntas e Respostas sobre Viagens!

  1. renangreinert

    Cá, me empresta o Lázaro? Quero que ele seja meu companheiro na hora de viajar de avião hahahahaha! Assim eu vou numa boa na janelinha… rs
    Adoramos as respostas e ficamos ainda mais ansiosos pelo Camboja ☺
    Bjos
    (Sou eu usando a conta do Renan)

  2. tikdeviagem

    Esse desafio foi muito divertido né?! essas perguntas não são nada fáceis de serem respondidas. adorei ter participado e vocês terem entrado na brincadeira

  3. Mariliza

    Eee casal em sintonia.. Camila janela, Lázaro corredor… fecho?! Hahaha.. Meu sonho tb é Filipinas.. Lindo demaiss!! Adorei a brincadeira.. bjsss

  4. Quero Mochilar

    Showwwww… a opção da cerveja baratinha é bem interessante para mim também…kkkk
    Sempre gasto boa parte do meu orçamento de viagem com brejas… não resisto…

Deixe uma resposta