Casal Wanderlust

Saltar de paraquedas em Dubai

Saltar de paraquedas em Dubai foi, sem sombra de dúvidas, a melhor coisa que fiz em toda minha vida! Ter me lançado de um avião bimotor a 12 mil pés, em pleno céu de Dubai e com essa vista FANTÁSTICA para o esplendoroso Palm Jumeirah, foi uma das experiências mais incríveis que tive até hoje!

Saltar de paraquedas em Dubai

Sempre fui apaixonada pelos esportes radicais, desde bóia cross, incontáveis saltos no SkyCoaster do Playcenter (quem se lembra?), até SkyJump (salto de um prédio) em Auckland na Nova Zelândia. Uma das únicas coisas que AINDA não fiz foi bungee jump – mas já está na lista também 😜

Na verdade meu primeiro salto de paraquedas foi em Boituva, em São Paulo. Fui acompanhar minha irmã no salto dela. Chegando lá, enquanto ela se preparava para saltar um casal me perguntou: “qual foi a melhor coisa que você fez na sua vida?“. Me lembro de não ter tido resposta para a pergunta…

Pensei: e se saltar de paraquedas for a melhor coisa que eu vou fazer na vida? Sem dinheiro, parcelei meu salto em 10x no cartão e fui, para o primeiro de muitos que ainda virão.

A partir dali meu sonho era saltar em locais com vistas incríveis. Dubai e o Hawai entraram na minha lista imediatamente, por razões óbvias…hehehe.

Em Abril de 2014 tive uma escala de dois dias em Dubai e consegui tornar um dos meus sonhos realidade: mergulhar no céu de um dos Emirados Árabes curtindo essa vista INCRÍVEL!

Saltar de paraquedas em Dubai

Como saltar de paraquedas em Dubai

Como ainda não salto sozinha, fiz um salto duplo (com instrutor) com o pessoal da SkyDive Dubai e SUPER recomendo! O pessoal é bem bacana, são especialmente divertidos e para os mais medrosos eles tem todo um jeito de conduzir a situação, tipo: “vamos só subir com o avião mas se você não quiser você não salta“. Mentiraaaa! Eles vão te convencer a saltar! Mas como a esta altura você já pagou mesmo, melhor aproveitar, né?….hahaha 😜

Saltar de paraquedas em Dubai

Quanto custa saltar de paraquedas em Dubai?

A brincadeira não sai muito barata, mas vale cada centavo! Na época paguei USD 500, porém a cotação do dólar estava em R$ 2,20 – oooooooh saudade desse câmbio!

Neste valor estava incluído o salto duplo com instrutor, o vídeo e todas as fotos digitais tiradas por um fotógrafo paraquedista que vai junto com você. Diferentemente do meu salto em Boituva por exemplo, onde eles ofereciam várias opções: com ou sem foto, com ou sem vídeo, etc. Em Dubai não tem muita negociação não, o pacote é fechado. É pegar ou largar, ou melhor, é saltar ou ficar…rs.

Qualquer um pode saltar?

Pode! Porém, meninas não podem pesar mais de 90kg e meninos não podem pesar mais de 100kg. O salto duplo é bem tranquilo, você basicamente não precisa fazer muita coisa. Mas mesmo assim antes do salto você recebe um treinamento básico com instruções sobre o momento de saída do avião e a aterrissagem.

Veja aqui um roteiro de um dia livre em Dubai

E aí???

E aí que dentro do avião a sensação é que o coração vai sair pela boca! Quando o avião está próximo da altitude adequada para o salto, ou seja, 12 mil pés, uma luz verde se acende e o instrutor começa a te conectar a ele. Vocês vão se arrastando de joelhos até a porta do avião, que neste momento já está aberta. E sem muito tempo para pensar em nada, se jogam na imensidão desse lindo céu azul 😃

Salto de paraquedas em Dubai

Mas comigo foi assim, quando olhei esta paisagem, tive vontade de sair correndo do avião. Não senti medo, nervosismo, nada! Só uma sensação de liberdade, de êxtase, de adrenalina pura… SENSACIONAL!

Saida do aviao 2

A queda livre dura aproximadamente um minuto até o instrutor abrir o paraquedas e começar uma descida tensa de cinco minutos. Digo que a descida é tensa porque neste ponto a adrenalina já diminuiu e você tem tempo livre para pensar coisas do tipo: “nossa, isso é alto pra cacete, né? Imagina se eu caio daqui?”….hahaha.

Mas também é neste momento que se tem a melhor vista pois é possível observar o Palm Jumeirah e as Ilhas no formato de Mapa Mundi, olha elas ali: Saltar de paraquedas em Dubai

Parte de Dubai vista do céu:

Dubai

E a melhor aterrissagem: perfeita, segura e feliz!

Aterrissagem

Eu AMEI minha experiência. E como disse anteriormente: certamente foi a melhor coisa que fiz na vida… Até agora 😉

E você? Qual a melhor coisa que você fez em toda sua vida?

Escreve pra gente!

40 comentários sobre “Saltar de paraquedas em Dubai

  1. Gabi Moniz

    Que sonho pular de paraquedas com uma paisagem incrível como a de Dubai!
    Realmente é uma brincadeira cara, mas deve valer cada centavo 😉
    AMEI o post!!

  2. Denise Coelho

    Parabens por esse post, incrivelmente motivador. . Se a grana permitir farei isso em minha estada de 30 dias em Dubai no mes que vem. Amei mais esse seu post.

    1. CASAL WANDERLUST

      Olha, é meio carinho mesmo né? Mas vale CADA centavo viu!? Acho que nunca mais saltarei em outro lugar com uma vista tão linda! Fico super feliz por vc ter gostado do post! Um beijo!

  3. tikdeviagem

    parabéns pela sua coragem, li o post todinho e fiquei apavorada por você! hahahaha… sou medrosa ao extremo, de ir pra disney e não ir em montanha russa de looping.
    Com certeza, essa experiencia e todos esse momentos que você viveu, ficarão guardados na memória e vai ter muuuitass histórias pra contar pros netos! =)

    1. CASAL WANDERLUST

      Juraaa? Nossa, eu adoro tudo que é esporte radical. Minha família costuma dizer que não é coragem, dizem que é falta de juízo mesmo…hahaha. Um dia quem sabe ainda escrevo um livro 🙂
      Beijos e obrigada!

  4. Paula Theotonio

    Carambaaaaaaaa! Que experiência! Com uma vista incrível dessa, certeza que quando a adrenalina passou você conseguiu relaxar e aproveitar!

  5. Aldeíde

    Gente que tudo! Eu também adoro uma ventura, meu marido um pouco menos rsrsrsr. Com ele o máximo de aventura é no tobogã da piscina hahahah!

  6. Flavia Zenke

    Camilinha, você sempre me surpreendendo. Ai meu Deus! Quanta coragem! Adorei as fotos e Dubai é espetacular. Queria ter só um pouquinho dessa valentia rss. Adorei o post e o astral da sua aventura nos Emirados Arabes. Bjs lindona!

  7. Matheus Crespo da Silva

    Que experiência mais loucaaaa. Eu já pulei de Bungee Jump e já saltei de paragliding que foi uma das coisas mais incríveis que fiz na vida. Mas tenho medo do paraquedas kkkkk.

  8. Francisco Piazenski

    Que demais, admiro a coragem de quem salta de para-quedas, porém pra mim… não serve.. rsrs. Tenho medo desse negócio não abrir, da corda de bungee jump arrebentar, enfim.. não é pra mim, porém acho muito legal o esporte. Parabéns pela coragem!!

  9. WAYSTEIN S TRINDADE

    estarei indo para dubai em março de 2018, quero muito ir, mais realmente é tudo muito caro, pois queria ter o contato com os golfinhos tambem, ai como sou eu e minha esposa vai dar mais de 3 mil reais só esse salto. voce sabe se parcelam ou é só avista?

Deixe uma resposta