Casal Wanderlust

Dubai: como tirar o visto e o que fazer em dois dias

Tem pouco tempo em Dubai e não sabe o que fazer? Que tal conhecer um de seus cartões postais mais famosos, fazer um rally de 4×4 nas areias do deserto e ainda finalizar o dia com um jantar super diferente em um acampamento no estilo beduíno?

Veja neste post todas essas dicas e mais: informações importantes sobre como obter o visto!

Em 2014 tive uma escala de dois dias em Dubai. Bem pouco, né? Também achei. Mas otimizei bastante o meu tempo por lá, olha só:

Dia 1 em Dubai

No primeiro dia eu saltei de paraquedas, ponto final.

E aí você pode me perguntar: você fez só isso no primeiro dia? Sim, solamente! E a adrenalina daquele dia mora em mim até hoje, inclusive. Ficou curioso? Eu conto tudinho sobre o salto neste outro post.

Dia 2 em Dubai

Praia Jumeirah

No segundo dia aproveitei para conhecer uma das mais famosas praias de Dubai, a Praia Jumeirah. Ela oferece extensões de areia branquinha onde você pode deitar, descansar, tomar sol e observar o movimento. Só não pode tomar uma cerveja gelada, já que não há venda de bebidas alcóolicas por ali. Uma pena né? Praia combina tanto com cerveja… Mas por outro lado, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, dá para usar maiô, biquini, sunga, shorts, etc. O dress code é bem tranquilo!

É nessa praia que fica o maior símbolo de Dubai: o Hotel Burj Al Arab.

O hotel Burj Al Arab

Assim como tudo em Dubai, o hotel é extremamente luxuoso, sendo muitas vezes chamado de “o único” hotel 7 estrelas do mundo. Sua construção demorou 5 anos e custou algo em torno de USD 650 milhões! Para se ter uma ideia, o valor mínimo da diária gira em torno de USD 1.800.

Caso você queira conhecer o interior do hotel sem ter um quarto reservado, também é possível! É só fazer uma reserva em um dos sete restaurantes do hotel.  O valor médio por pessoa será algo em torno de USD 100.00. Eu não fui. Só fiquei com a vista do lado de fora mesmo…rs.

Beach Dubai

A Marina de Dubai

Mais um dos projetos audaciosos de Dubai. A Marina foi construída ao longo de um canal artificial e possui aproximadamente 3 km de extensão. Embora seja uma zona residencial, nesta parte da cidade você encontrará diversos restaurantes, hotéis, bares e cafés. Caminhar à pé nesta área é uma delícia! Aliás, ali pertinho da Marina é onde fica o local para quem quiser saltar de paraquedas.

Dubai Marina

Prédios na Marina,  caminho do meu hotel

Embora o turismo de cidade grande e moderna não seja o meu preferido, eu fiquei encantada com Dubai e sua arquitetura moderna e luxuosa.

Fazer um rally (ou safári) no deserto

O pessoal na verdade chama de desert safari, mas eu chamo de rally. Primeiro pela adrenalina envolvida no processo, segundo que para mim o conceito de safári é a observação de vida selvagem. Tudo bem que até tem uns camelos e outros animais por lá. Mas de qualquer modo, rally combina mais. Você não acha?

Como fazer o rally no deserto de Dubai

Contratei o passeio com o pessoal do Guia em Dubai. Eu os encontrei em um momento de total desespero. Como havia incluído Dubai no meu roteiro na última hora, eu também precisava de ajuda com o visto e precisava que fosse bem rápido, pois viajaria em uma semana!

Ao contratar um dos passeios oferecidos pela agência eles te darão total apoio e auxílio da emissão do visto, facilitando super a sua vida!

Desert Safari Dubai

Eu achei a princípio que o rally seria uma coisa meio boba. Desde o início eu estava mesmo interessada na comida que iria rolar mais tarde…hahaha. Porém, mais uma vez fui surpreendida positivamente! Os motoristas fazem umas manobras muito doidas nas dunas. E como eu estava sozinha acabei indo em um carro junto com uma família de indianos. A minha maior diversão foi ouvir os gritos do povo! Mas calma gente, não é perigoso não, o pessoal sabe o que faz! É que o sobe e desce das dunas dá aquele frio na barriga, igual a montanha russa, sabe? 😜

Rally 4x4

Antes do jantar fizemos uma parada no meio das dunas. A vista é incrível! Aquela imensidão de areia avermelhada é mesmo de tirar o fôlego.

Dubai Desert

Deserto DubaiDesert

Quanto custa e o que está incluído

O valor é de aproximadamente USD 75.00 por pessoa e inclui:

  • Clima de aventura e emoção promovidos pelas manobras malucas dos jipes 4×4, fazendo um tipo de rally no meio de um oceano de dunas;
  • Paradas para fotos para registrar paisagens desérticas sublimes esbarrando com camelos ao longo do caminho;
  • Observar o  pôr do sol (que costuma ser extraordinário);
  • Curtir um clima cheio de sensações orientais dignos de uma verdadeira Arabian Night em acampamento com decoração rústica que imita o estilo de vida das tribos beduínas da região;
  • Saborear um jantar buffet típico (churrasco árabe, tâmaras e café) servido a céu aberto entre as tendas;
  • Fumar a shisha (conhecida no Brasil como narguile);
  • Vale mencionar que consumo de bebidas alcóolicas é liberado (não inclusas no valor, mas podem ser adquiridas à parte);
  • Apresentação de vários shows artísticos com música árabe incluindo dança do ventre e outras danças típicas;
Jantar Beduino Dubai

Tendas, almofadas no chão, comida delícia, e ainda várias apresentações de dança!

Achei a comida super boa: tinha várias opções de salada, churrasco árabe, pães, e ainda diversos docinhos no final. Sem contar que as “mesas” são almofadas confortáveis espalhadas pelo chão e você acaba fazendo diversos amigos. Eu me sentei com um americano que estava visitando Dubai pela quarta vez!

Não sei se viajaria 4 vezes para visitar um mesmo destino, mas gostei muito de Dubai. Fiquei até mesmo com um certo arrependimento de não ter tido mais tempo para conhecer melhor a cidade. Mas, vai ter que ficar para uma próxima…

Sunset Dubai

Como tirar o visto para Dubai

Cidadãos de alguns países específicos podem tirar o visto ao chegar no aeroporto, mas este infelizmente não é o nosso caso. Brasileiros precisam de visto prévio.

O processo é bastante simples, porém em vez de fazer a solicitação ao consulado ou à embaixada no Brasil, o pedido é feito através de patrocinadores (sponsors). E para isso existem alguns caminhos bem simples:

Através de agências

Eu escolhi solicitar meu visto com o pessoal do Guia em Dubai pois na época eu morava em Moçambique e até mesmo ir ao banco era um processo dificílimo. Acertei tudo com eles por e-mail, fiz o pagamento on-line e rapidinho eles me enviaram o visto e o voucher do rally. Eles foram muito atenciosos comigo desde o primeiro contato, portanto eu recomendo!

Para saber mais sobre o processo de obtenção do visto com esta agência clique aqui.

Através das cias aéreas

Você também pode requerer seu visto através das cias aéreas. Se estiver viajando com a Emirates por exemplo, é só ir até o Gerenciador de Reservas para solicitar seu visto. Ou clique aqui para maiores informações. Porém, se estiver voando com a Etihad clique aqui para saber mais.

Através do seu hotel

Você precisará verificar se o hotel escolhido oferece esse tipo de serviço. Se o hotel também oferecer serviços como patrocinador (sponsor) ele lhe dirá quais serão os próximos passos. Normalmente solicitando o envio de alguns documentos por e-mail. Nada muito complicado.

Tipos de vistos e valores

Visto de trânsito – aproximadamente USD 58.00

Esta é a melhor opção para quem está só de passagem por Dubai e pretende ficar apenas 4 dias ou menos – desde que Dubai não seja o seu destino final! Por exemplo, você está indo para outro país e gostaria de aproveitar para conhecer Dubai? Esta opção é pra vc!

O visto de trânsito tem validade de 14 dias contados a partir da data de emissão. Note que o tempo de validade do visto não é o mesmo do tempo de permanência no país. Ou seja, com este visto de trânsito você poderá ficar nos Emirados por até 96 horas (4 dias). Entrada única.

Visto de turista – aproximadamente USD 96.00

Seu destino final é Dubai? Então esta é a sua opção!

O visto de turista tem validade de 60 dias contados a partir da data de emissão. Note que o tempo de validade do visto não é o mesmo do tempo de permanência no país. Ou seja, com o visto de turista você poderá ficar nos Emirados por até 30/90 dias, a depender de como for emitido. Entrada única.

Documentos necessários para obtenção do visto:

  • Fotografia colorida do candidato ao visto.
  • Cópia colorida do passaporte do candidato ao visto.
  • Passaporte válido por no mínimo seis meses.
  • Formulário de solicitação original em árabe ou inglês, de acordo com a nacionalidade do candidato ao visto, com endereços e números de contato no país de origem e em Dubai (obtido no site da cia aérea, enviado pelo hotel ou agência escolhidos).
  • Cópia da passagem aérea.

Espero ter ajudado.

Gostou deste post? Deixa sua mensagem e faça um blogueiro feliz! 😉

12 comentários sobre “Dubai: como tirar o visto e o que fazer em dois dias

  1. Denise Coelho

    Amei seu post. . Estou indo para Dubai ficar de12 de fevereiro a 12 de março, sozinha….. espero fazer muitas coisas por la, mas infelizmente nao poderei fazer tudo pela agência, pous a grana é curta. Entao estou pesquisando e vendo o que da pra fazer por mim mesmo. Parabéns pelo post!

    1. CASAL WANDERLUST

      Obrigada Denise! Que bom que você gostou! Dubai é incrível pois você consegue fazer muita coisa sozinha mesmo. É seguro! Tem um sistema de transporte ótimo, com ar condicionado nos pontos de ônibus…hehe. Obrigada pelo carinho e depois escreva pra gente contando como foram seus dias por lá! Beijos

  2. Gabi Moniz

    Adorei as dicas!!! As fotos estão lindas, o passeio de carro pelo deserto parece ser incrível e o local da janta é fofíssimo. Isso para não falar no salto de paraquedas!!!
    Quase que parei em Dubai em 2015, mas por causa do custo do visto, acabei mudando a rota (a aérea que eu pegaria até lá não fazia o serviço de visto).
    Beijão

  3. Adailma

    Adorei seu post Mila, parabéns! Fiz Safari aqui em Abu Dhabi, mas no que fiz não tinha álcool e nem dançarinaskkkkkk, mas foi muito gostoso! Fico querendo voltar de carro particular mas não é fácil conseguir acesso, estranho né, a gente mora no deserto e tem dificuldades de ir kkkkkkk

  4. Fernanda

    Show de bola Cá ! Eu estive lá também e gostei muito do passeio nas dunas … foi bem legal, só que eu estava grávida e passei uns apertos nas manobras radicais do jipeiro!! Haha
    Um beijo e parabéns pelo trabalho. Esta incrível !!

  5. Soraya Chiah ثريا الشياح

    OI Fe..agradecemos muito por nos recomendar para providenciar visto de turismo para Dubai. Ficamos felizes que você gostou muito de Dubai e curtiu todas as experiências. Desejamos que tenha um retorno com mais tempo para poder conhecer mais coisas na cidade e na vizinhança como visitar a capital Abu Dhabi, conhecer Sharjah que é um emirado vizinho super árabe e porque não fazer um bate e volta e conhecer um pedaço de Oman que é um país vizinho. O time de atendimento da GED Travel, a nossa uma agência de viagem, conseguiria dar todo o suporte necessário para os viajantes a estas terras.

Deixe uma resposta